Fui envergonhada publicamente no blog da minha irmã.
Tá. Não fui humilhada, mas ela desdenhou da minha comidinha só porque eu me esqueci de colocar o sal. Ó, céus - ela nem sabe fazer aquela batata tão complicada, suculenta e crocante.
Então, por fim e a pedidos, resolvi postar essa tão famosa receita que aprendi há alguns dias com a minha sogra (daqui a pouco a minha mãe vai ficar com ciúme - eu só posto receita da sogra, ihihi).
Vamos lá, apelidei esse prato carinhosamente de “É bom, é crocante, mas a mão fede a cebola”.
Ingredientes: (tudo depende do tamanho do refratário, quantidade de pessoas, essas coisas...).
Batatas (não sei quantas);
Cebola (não sei quantas);
Requeijão (um copo);
Sal (principal ingrediente. Lembre-se!);
Pimenta do reino;
Leite;
Queijo, mas muito queijo ralado.

Respiro fundo e conte até três, estou tentando lembrar como começa...
Ah, certo! Lembrei...
Descasque a batata, corte em rodela e deixe no cantinho.
Descasque a cebola, corte em rodela e deixe no cantinho.
Essa receita é um pouco, muito demorada. Então é importante que você dê uma pré-cozida nas batatas – já em rodelas – para não demorar muito mais no forno. Deixa dar aquela fervura, sabe? A espuminha precisa levantar umas duas vezes (dica da mãe).
Quando a batata estiver molinha, comece a montar o prato.
Uma camada de batata, uma camada de cebola, sal, pimenta do reino, uma camada de batata, uma camada de cebola, sal, pimenta do reino... Faça isso até a batata ficar no topo do refratário. Coloque um dedinho de leite.

Coloque a batata no forno pré-aquecido. Deixe até o leite “secar”.
Retire do forno e coloque o requeijão por cima. Espalhe bem lindo e coloque o queijo ralado. Bastante queijo ralado – mas não esses queijos de saquinho. Rala o queijo de verdade, com força. Assim fica melhor.
Coloque a batata novamente no forno até o queijo ficar bem douradinho e o cheiro invadir o quarto do seu irmão.
E voilá, está pronto!
Se você não gosta de cebola, aí vai o recado: Nem parece que tem cebola nessa receita. Não faz barulho quando mastiga e não tem gosto ruim (eu odeio cebola). Por isso, não é necessário retirá-la no cantinho do prato como faz minha irmã (¬¬).
A batata cai bem com carnes assadas e arroz branquinho.
Ps: Você vai fazer? Se você fizer, me conta? Você fez a minha receita de morango? Preciso de incentivos, sabe como é. É bom para iniciantes.